Publicidade




CFOAB destaca contribuição de conselheiro federal ao direito de defesa e à democracia


João Paulo da Silveira Ribeiro (foto), sócio do escritório Silveira Ribeiro Advogados, recebeu do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil láurea de agradecimento por sua luta em favor da cidadania, do interesse público e da Constituição. O texto menciona sua destacada atuação e comprometimento com as causas democráticas e com o direito de defesa. 
 
Segue a íntegra do documento enviado pela OAB: 
 
“O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil tem a honra de outorgar Láurea de Agradecimento a João Paulo da Silveira Ribeiro por sua destacada atuação e comprometimento com as causas democráticas e com o direito de defesa. O trabalho voluntário da Advocacia é a força motriz da nossa classe e nos distingue enquanto instituição. 
 
A grave e histórica crise sanitária testou o funcionamento das instituições brasileiras e exigiu serenidade e união para superamos os desafios impostos. A Ordem, por meio de suas Seccionais, Subseções, Caixas de Assistência e Comissões, fincou uma vigorosa unidade, fundada no desejo mais genuíno e profundo da Justiça: o dever de proteger a vida humana e a cidadania. 
 
Honrando sua história, sem ódio e sem medo, e com a sua valiosa ajuda, a Ordem serviu, mais uma vez, como um escudo em defesa do interesse público, da democracia e da Constituição”. 
 
 Assinado: Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky 
 
(Presidente do Conselho Federal da OAB) 
 
Mais sobre João Paulo da Silveira Ribeiro:
 
É advogado com ampla experiência consultiva e contenciosa em importantes contratos de infraestrutura com ênfase em obras rodoviárias, metroviárias, mobilidade urbana, saneamento básico, óleo e gás, em contratos de gerenciamento e supervisão de obras, dentre outros segmentos.
 
Membro do Conselho Federal da OAB e sócio do Silveira Ribeiro Advogados, atua também na defesa de clientes perante o Poder Judiciário, principalmente em ações de improbidade administrativa e em ações referentes ao reequilíbrio econômico-financeiro de contratos de construção públicos e privados. 
 
Por sua atuação, foi indicado como um dos mais admirados advogados brasileiros na categoria regulatório e infraestrutura nas edições de 2018, 2019 e 2020 da Análise da Advocacia 500. A publicação, uma referência no mercado jurídico brasileiro, apresenta os escritórios mais admirados do Brasil segundo as grandes companhias do país.